quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Doação de órgãos.


Então,to assistindo uma série chamada Three Riveers.
que o tema abordado é a TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS.
mas a real intenção desse post é exclarecer alguma coisas que na série estão(na minha opinião)sendo passadas de um jeito que não corresponde com a realidade.
Não vamo generalizar né?mas vamos a explicação,o meu ponto de vista:

1ºTranplante de órgãos,nada mais é que uma transação financeira para os hospitais.
não sei se em hospitais particulares tb são assim.
2ºPassa-se anos luz pra um paciente receber o novo órgão.quando não morre na fila de espera né?

Sendo assim,vo falar um pouco do que eu aprendi trabalhando 2 anos dentro e um hospital público...
Eu sei bem do que eu to falando,quando digo que Tranplante em hospital público é pura transação comercial,porque quando tinha o procedimento lá(que geralmente era Tx hepático)tinha que usar uma solução chamada Belzer,que cada bolsa custava cerca de 2 mil reais,e usava no mínimo 3 em um TX,só que,o quanto eles pudessem economizar(pra comer o dinheiro) eles economizavam,(será que é por isso que os pacientes morrem?) .e tambem,o hospital tinha uma ajuda de custo absurda,pq era uma equipe gigaenorme que tinha que ser chamada. ou seja,mto dinheiro na história
Na maioria das vezes,o paciente era de hospital particular,e ia pro nosso,porque lá tem a melhor equipe e bibibi,só que: eu não entendo como que tem a melhor equipe se 60% dos pacientes morrem pouco tempo depois da cirurgia.
Só que esse lado negro,eles escondem da imprensa.
eu já tive o prazer(ou desprazer,whatever)de assistir um transplante.da galeria,é mto FODAAAA.

Mas,parando de falar na parte NEGRA DA FORÇA,vamo falar da parte boa de se doar órgãos.

Então,só em imaginar que quando uma pessoa "morre" ela pode salvar até 6 pessoas.
Meu,tem coisa melhor pra se fazer?claro que não.
pra que levar coisas que tu num vai usar mais?(individualista ON),fazer pessoas feliz,mesmo quando tua família vai tá malzona.
mesmo que vc num possa,compartilhar dessa felicidade,mas tá no lucro.
quer dizer,porque não pode compartilhar?
claro que pode,pq existem órgaos que podem ser doados mesmo se a pessoa estiver viva.

Fígado
Pulmão
Rim
Medula
Pancreas

Eu já dooei sangue,pra saber se eu era compatível com alguem,referente a medula.
mas eu sou tão imprestável.acho eu(já que nunc afui chamada)que não sou compatível com ninguem.

Acho eu,que daqui pra eu morrer,meu fígado não vai mais prestar pra porra nenhuma. mãs,vai que eu morro daqui a,o q,umas semanas?
acho q ele vai servir. OU NÃO.

No final de tudo,acho q a única coisa que vai servir é minha pele. kkkkkkkkk

Mas enfim...

Porém,contudo,todavia...


Se tu sempre fez merda a vida toda,pelo menos vai ter um momento de se redimir com os céus(ou não). olha q MARA?




Eu sou doadora de órgãos e vc?

ah,e pra se tornar doador,só basta avisar a família.
vê q jóia?


Ps:traficantes de internacionais de órgãos,não leiam esse post ok?Não me Matem.
ou se lerem,Meus órgãos num prestam,eu num valho nada.ok?
e se quiser só comprar algum órgão meu,assunto 100% Negocios.
me add no msn.
ararararrararrararrararrararraraar.









Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.



e mais um oferecimento do DICAS DA CLAUDIA

 
Seriously?! © 2007 Template feito por Áurea R.C.